⚡
Power Embedded
Voltar para o siteSolicitar suporte
English
English
  • Home
    • What is Power Embedded
    • How much does Power Embedded cost?
    • How to start the 30-day free trial
    • Dedicated capacities
    • System Architecture Document
    • System architecture document
  • Schedule a meeting
    • Presentation
    • Installation
    • Technical support
  • Frequently asked questions
    • General Questions
      • How do the Power Embedded savings work?
      • How many users does Power Embedded benefit my company from?
      • Does Microsoft allow the use of Power Embedded? Is it really allowed?
      • What do I need to use Power Embedded?
      • Is it possible to test or PoC the Power Embedded?
      • Do I need to hire the Power Tuning portal? Can't I use Microsoft's?
      • How long does it take to get Power Embedded in my company?
      • Will my users be able to access the reports using mobile devices?
      • Can I cancel Power Embedded? Is there a fine?
    • Licensing
      • Can I use Power BI Pro or Premium per User to Embed?
      • Do I still need a Power BI Pro license, even with Embedded?
      • Can't I share the reports without paying for a license?
      • Isn't accessing reports without a PRO license only possible from the F64?
    • Dedicated capacities
      • Fabric? Power BI Embedded? What are these capabilities?
      • While capacity is paused, no one can access the reports?
      • What are 24x7, 14x6 and 12x5?
      • My company already has Power BI Premium. Do I need to purchase Embedded?
      • A competitor was able to get a much lower Embedded price
      • I don't have an Azure account to contract the capacity
    • Technical questions
      • How does Power Embedded work internally?
      • Power Embedded's internal security
      • Privacy controls and LGPD
      • Differences between Embedded, “Publish to Web” and “Insert Report”
      • Report publishing process
      • System updates
      • System customizations
  • Power Embedded vs Power BI
  • Main features
    • Generative AI - Power Pilot
    • AI on WhatsApp
    • Synchronize with Entra ID
    • Application
    • Dark Mode
    • Scheduling data updates
    • Updating Data
    • Audits
    • Firewall
    • Report catalog
    • Customization of the portal and login screen
    • Sharing with external users
    • Dynamic Models
    • Capacity control
    • Report subscription
    • Integration with Google Analytics
    • Integrated Microsoft, Google and user/password authentication
    • Show report on your system
  • Calculator
  • Azure Partnership
  • News and updates
  • Privacy Policy
  • Portal de Relatórios
    • Visualization portal
      • Filtering reports using query parameters in the URL
    • Report Catalog
    • Navigating Reports
    • Mobile Application (PWA)
    • Report signature
    • Most common problems
      • This report has Row-Level Security (RLS) enabled, and the user is not associated.
      • Power BI service user password has expired
      • You have reached the usage limit of a shared capacity (Pro or PPU) for embedding reports
      • A capacidade não está ligando quando um usuário acessa um relatório
      • Capacity operation failed with error code CapacityNotActive
      • Embedding a DirectLake report is not supported
      • Não foi possível abrir o relatório pois o Power Embedded não enviou as informações do modelo
      • Relatórios utilizando Live Connection com Analysis Services não carregam
      • Sua capacidade de avaliação gratuita do Fabric expirará em X dias
      • Não é possível carregar o modelo devido ao alcance dos limites de capacidade
        • Como reiniciar e alterar a capacidade pelo Power Embedded
        • Como reiniciar e alterar a capacidade pelo Azure
      • Não foi possível carregar os dados para este visual: ClientError_TokenExpired
      • Erro ao exportar relatório - Error Code 400
      • Os visuais não certificados do AppSource ou aqueles adicionados a partir de um arquivo não estão dis
  • Portal de Administração
    • Overview
    • Portal navigation
    • First Access
    • DNS configuration
      • Cloudflare
    • Artefatos
      • Data set
        • Filtragem dinâmica
      • Capacidades
        • Permissões no Azure
        • Configurar a capacidade no Power Embedded
        • Atribuir um workspace à uma capacidade
        • Otimização de custos
        • Redimensionamento automático
        • Auditoria de capacidade
      • Workspaces
      • Gateways
      • Fontes de dados
    • Application
    • Reports
      • Como configurar o workspace
      • Importar relatório
        • Com importar relatório externo
      • Editar relatório
      • Como excluir um relatório
      • Segurança (RLS)
      • Publicar relatório no Power BI
      • Dynamic models
      • Assinatura de relatórios
      • Importação automática de relatórios criados pelo portal de visualização
    • Users
      • Create/edit user
      • Tipos de funções de usuário
      • Métodos de autenticação
      • Autenticação de 2 fatores
      • Importar arquivo CSV
      • Importar do Entra ID
      • Importar com API
      • Bloqueios e senhas
      • Convidar usuário externo para acessar o portal de administração
      • Usuário do Windows AD (Analysis Services)
      • Personalização do método de autenticação por usuário ou grupo
    • Grupos
      • Criar/editar grupo
      • Métodos de autenticação
      • Importar arquivo CSV
      • Importar do Entra ID
      • Synchronize with Entra ID
      • Importar com API
    • Folders
    • Audits
      • Reports
      • Usage Metrics
      • Report Catalog
      • Sent Emails
      • Entities (Changes)
      • Access Logs
      • Capacity
      • Permissions
      • Firewall
      • Audit Tab in Power Pilot
    • Billing
      • Configuring Invoicing
      • Payment Link and Invoice
    • Power Pilot (IA)
      • Prerequisites
      • Hiring an AI
        • Azure OpenAI
        • OpenAI
      • AI Models
      • AI Assistants
      • RLS on PowerPilot
      • Audits
      • AI on WhatsApp
      • Power Pilot Questions
    • Firewall
      • Blocked Login Attempts
      • Ignoring Firewall Rules
      • Firewall Audit page
    • Companies
      • Multiple companies or organizations
    • Warnings
    • Settings
      • Organization
        • Changing the Application Password
        • Atualização de token
        • Google Analytics
        • Configuração do sub-domínio
      • Visualization portal
        • Customizing Colors
        • Personalizar imagens
      • Login screen
        • Customize colors
        • Customize images
        • Authentication methods
      • Parameters
        • General customizations
        • Edit and Creation Mode
      • Emails
    • Migration
    • Systems of support
  • Links úteis
    • Power Embedded sites
    • Price Calculator
    • News
    • Meeting Support
    • Meet Power Tuning
    • Azure Partnership
    • Videos and tutorials
  • Documentação Técnica
    • Installation
      • Fabric Trial
      • Power BI Embedded
    • Commercial Presentation Document
    • Documento de arquitetura do sistema
    • API
      • Automações com APIs
      • Show report on your system
      • Filtragem dinâmica
      • Documentação técnica
Fornecido por GitBook
Nesta página
  • Introdução
  • Como funciona a otimização de capacidade
  • 1. Verifique se as permissões foram atribuídas no Azure
  • 2. Verifique se a capacidade foi importada para o Power Embedded
  • 3. Verifique se a capacidade está configurada corretamente
  • 4. Verifique se o workspace está associado à capacidade no Power BI serviço
  • 5. Verifique se o workspace está associado à capacidade no Power Embedded
  • 6. Verifique se a otimização de custos da capacidade está ligada
  • 7. Verifique se o usuário possui permissão de ligar a capacidade (ou está em um grupo com essa permissão)
  • 8. Verifique se a permissão global de bloquear ligar a capacidade NÃO está marcada
  1. Portal de Relatórios
  2. Most common problems

A capacidade não está ligando quando um usuário acessa um relatório

AnteriorYou have reached the usage limit of a shared capacity (Pro or PPU) for embedding reportsPróximoCapacity operation failed with error code CapacityNotActive

Atualizado há 4 meses

Introdução

O recurso da otimização de custos facilita o gerenciamento da capacidade do Microsoft Fabric ou Power BI Embedded de forma eficiente.

Esse recurso visa reduzir custos e ajustar o tamanho da capacidade para atender a picos de demanda, proporcionando uma administração mais eficaz, especialmente em modelos de cobrança baseados no uso.

Se você está utilizando o período de avaliação do Fabric, você não conseguirá iniciar ou pausar a capacidade, pois é um recurso interno que você não tem controle.

Esse artigo só se aplica se você já contratou sua capacidade dedicada no portal do Azure.

Como funciona a otimização de capacidade

  • Quando essa otimização está ativada, somente usuários com permissões de nível de usuário ou grupo poderão visualizar um relatório se a capacidade estiver desligada. Se a capacidade estiver desligada e o usuário tiver permissão para reativá-la, o sistema irá mostrar o pop-up abaixo e a capacidade será ligada por demanda e o relatório será carregado automaticamente.\

  • Se um usuário sem a permissão de ativar a capacidade automaticamente tentar acessar um relatório enquanto a capacidade estiver desligada, ele não conseguirá visualizar o relatório.\

  • Você pode definir o período de minutos durante o qual sua capacidade pode permanecer inativa (ou seja, sem relatórios abertos). Quando o sistema detecta que nenhum relatório foi acessado durante esse período, a capacidade é automaticamente pausada.

  • Durante o período em que a capacidade está pausada, você não será cobrado. Embora a reativação da capacidade seja rápida e quase imperceptível, alguns usuários podem achar o processo inconveniente. Para minimizar esse impacto, você pode agendar a reativação da capacidade.

Caso o usuário esteja tentando acessar o relatório quando a capacidade está desligada e não está sendo ligado automaticamente, você pode verificar os passos para identificar qual a configuração que não foi feita corretamente.

1. Verifique se as permissões foram atribuídas no Azure

2. Verifique se a capacidade foi importada para o Power Embedded

Caso não esteja, clique no botão Recarregar para atualizar a lista de capacidades.

3. Verifique se a capacidade está configurada corretamente

Caso você veja a mensagem "Não configurado" ao lado da capacidade, quer dizer que a capacidade precisa ser configurada para funcionar no Power Embedded.

4. Verifique se o workspace está associado à capacidade no Power BI serviço

Acesse o workspace que você quer alterar a capacidade e clique no botão Configurações de Workspace.

Na tela que foi aberta, clique na opção Informações da Licença e depois clique no botão Editar

Na lista de capacidades, escolha a sua capacidade contratada e depois clique no botão Aplicar.

ATENÇÃO: Embora não seja muito comum, essas trocas de capacidade durante o horário comercial podem causar indisponibilidade em relatórios daquele workspace, pois podem acontecer casos em que alguns modelos ficam em estado bloqueado, necessitando um processo de atualização do conjunto de dados para desbloquear, o que pode demorar bastante tempo, dependendo do modelo de dados.

Além disso, tome cuidado se estiver alterando a capacidade para uma MENOR que a anterior, ou se estiver migrando de uma capacidade PRO ou PPU para uma capacidade dedicada (Fabric, Embedded ou Premium), pois pode haver perda de performance.

5. Verifique se o workspace está associado à capacidade no Power Embedded

Para que a otimização de custos seja aplicada corretamente, o nome da capacidade deve aparecer no campo de capacidade do Workspace, conforme mostrado na imagem abaixo.

6. Verifique se a otimização de custos da capacidade está ligada

Após realizar todos os passos anteriores, clique no botão Ações > Editar.

Ao clicar no botão de ações e selecionar “Editar”, você poderá definir as configurações de otimização de custos no portal.

Você precisa marcar o toggle "Ativar otimização de custos (Pausar e iniciar automaticamente)", selecionar o tempo de inatividade para pausar o recurso e salvar as alterações.

7. Verifique se o usuário possui permissão de ligar a capacidade (ou está em um grupo com essa permissão)

É importante verifique se o usuário que está tentando acessar o relatório possui permissão para ligar uma capacidade desligada.

As permissões concedidas para o usuário são aplicadas em TODOS os relatórios que esse usuário tenha acesso. Se você precisa limitar essas permissões para relatórios específicos, libere essa permissão utilizando Grupos.

8. Verifique se a permissão global de bloquear ligar a capacidade NÃO está marcada

Acesse a página de "Configurações", navegue pela aba "Parâmetros" e expanda a seção "Permissões Globais".

Verifique se a permissão "Não pode ligar capacidade de relatório" NÃO está marcada.

Após finalizar os passos acima, a capacidade já estará configurada e deverá ligar automaticamente quando estiver desligada e um usuário, com permissão de ligar a capacidade, tentar acessar o relatório.

Acesse a página para verificar como atribuir as permissões corretamente e o Power Embedded conseguir controlar a capacidade.

Acesse a e verifique se a capacidade contratada aparece na lista.

Precisa de ajuda? Acesse a página .

Para associar um workspace a uma capacidade contratada, .

Após concluir o processo anterior, é importante acessar a página de e clicar no botão Recarregar para confirmar que o workspace agora está associado à capacidade correta.

Para fazer isso, acesse a , clique em Ações > Editar e olhe a aba Permissões:

Verifique os grupos que esse usuário está e acesse a para verificar se algum dos grupos tem essa permissão de ligar a capacidade e também tem acesso à esse relatório.

Permissões no Azure
página de Capacidades
Configurar a capacidade no Power Embedded
acesse o Power BI serviço
Workspaces
página de Usuários
página de Grupos