Criar/editar grupo
Se você precisa gerenciar seus usuários de forma mais eficiente e centralizar a administração em um único local, você está no lugar certo. A seguir, apresentamos uma documentação detalhada sobre os tipos de cadastros de grupos disponíveis na aplicação e a possibilidade de sincronização com grupos existentes no Entra ID (Azure AD)
A plataforma oferece quatro métodos para criar grupos, descritos a seguir:
Importar via Entra ID: Integre diretamente com o Entra ID para criar grupos a partir dos dados existentes.
Sincronizar via Entra ID: Integre diretamente com o Entra ID de forma recorrente para criar grupos a partir dos dados existentes conforme as mudanças que ocorrem no Entra ID.
Importar Arquivo CSV: Importe grupos de um arquivo CSV, facilitando a inclusão em massa.
Criar Grupo Manualmente: Crie grupos diretamente na plataforma, com controle total sobre as configurações.
Cadastrar Usuário via API: Utilize chamadas à API para criar e gerenciar grupos, ideal para integrações automatizadas.
Esses métodos proporcionam flexibilidade para adaptar a gestão de grupos às suas necessidades específicas.
Geral
Nesta aba, você pode cadastrar o nome e descrição do grupo (ambos obrigatórios), página inicial após o login e o método de autenticação a ser utilizado.
Data de validade: Defina uma data de validade para o usuário. Após essa data, o usuário não poderá acessar o sistema.
Página inicial após login: Selecione uma página ou relatório específico para o usuário ser redirecionado imediatamente após o login. Certifique-se de que o usuário tenha acesso ao relatório ou aplicativo selecionado.
Método de autenticação: Escolha o método de autenticação que o usuário deve usar.
Permissões
Nesta aba, você define as permissões que o grupo irá conceder para os usuários que fazem parte dele ao visualizar um relatório.
As permissões concedidas para o grupo só afetam os usuários nos relatórios que esse grupo possui acesso. Se quiser liberar uma permissão para o usuário em todos os relatórios que tem acesso, as permissões aplicadas diretamente no usuário são aplicadas em TODOS os relatórios que esse usuário tenha acesso.
Relatórios
Aqui você associa o grupo a um ou mais relatórios, para que esse grupo libere acesso neste relatório para os usuários que fazem parte do grupo.
Para liberar acesso ao relatório, basta marcar o relatório e depois clicar no botão "Salvar".
Para remover o usuário ao relatório, basta desmarcar o relatório e depois clicar no botão "Salvar".
Você também pode gerenciar as permissões do relatório na tela de gerenciamento de relatórios, só que o contexto passa a ser o relatório específico e não o grupo.
Usuários
Aqui você associa o grupo a um ou mais usuários.
Para adicionar o usuário ao grupo, basta marcar os usuários e depois clicar no botão "Salvar".
Para remover o usuário do grupo, basta desmarcar os usuários e depois clicar no botão "Salvar".
Quando o usuário faz parte de um grupo, as permissões de acesso ao relatório, configurações de RLS e permissões são herdadas do grupo, que se somam com as permissões que o usuário já possui.
Você também pode gerenciar a associação entre Usuários e Grupos na tela de Gerenciamento de Usuários, só que o contexto passa a ser o usuário específico e não o grupo.
Assistentes
Se você estiver utilizando assistentes do Power Pilot (IA Generativa) no Power Embedded, essa aba permite definir quais assistentes estarão disponíveis para o grupo.
Nesta tela você especifica quais assistentes podem ser utilizados pelo grupo. O que é um assistente
Atualizado