Editar relatório

Nome – Nesse campo é possível renomear o relatório.

Descrição – Uma descrição é crucial para garantir o melhor uso das informações do dashboard, pois fornece contexto e orientação sobre o que os dados representam, como interpretá-los e quais insights podem ser extraídos.

Configurações do relatório

Responsável: Essa opção permite definir um responsável pelo relatório e facilitar o contato do usuário que está visualizando o relatório com a pessoa responsável pelo relatório.

Catálogo de relatórios: É uma ferramenta de descoberta que lista todos os relatórios da sua empresa aos quais os usuários não terão acesso imediato.

Isso possibilita que o usuário conheça esses relatórios mediante uma descrição e possar solicitar acesso, caso sejam relevantes para suas atividades diárias.

É no nível do relatório que você define se ele aparecerá no catálogo de relatórios ou não.

Grupos

Permitir selecionar quais grupos terão acesso a esse relatório. Todos os usuários que fazem parte desses grupos poderão acessar os relatórios. Para saber mais, acesse a página de Grupos.

Usuários

Permitir selecionar quais usuários terão acesso ao relatório. Para saber mais, acesse a página de Usuários.

Pastas

Para vincular em qual pasta ou subpasta o relatório será arquivado. Para saber mais, acesse a página de Pastas.

Empresas

Permite selecionar quais empresas serão associadas ao relatório. Para saber mais, acesse a página de Empresas.

Personalização

Por padrão, ao importar um relatório ele configurado com o ícone padrão do Power BI. Caso queira inserir uma miniatura para facilitar a visualização dos usuários, utilize essa aba.

Editar RLS

Também é possível editar as regras de RLS (Row-Level Security) ao nível de relatório. Ajuda – Row Level Security (RLS) e Object Level Security (OLS)

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