Editar relatório
Atualizado
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Nome – Nesse campo é possível renomear o relatório.
Descrição – Uma descrição é crucial para garantir o melhor uso das informações do dashboard, pois fornece contexto e orientação sobre o que os dados representam, como interpretá-los e quais insights podem ser extraídos.
Configurações do relatório
Responsável: Essa opção permite definir um responsável pelo relatório e facilitar o contato do usuário que está visualizando o relatório com a pessoa responsável pelo relatório.
Catálogo de relatórios: É uma ferramenta de descoberta que lista todos os relatórios da sua empresa aos quais os usuários não terão acesso imediato.
Isso possibilita que o usuário conheça esses relatórios mediante uma descrição e possar solicitar acesso, caso sejam relevantes para suas atividades diárias.
É no nível do relatório que você define se ele aparecerá no catálogo de relatórios ou não.
Grupos
Permitir selecionar quais grupos terão acesso a esse relatório. Todos os usuários que fazem parte desses grupos poderão acessar os relatórios. Para saber mais, acesse a página de Grupos.
Usuários
Permitir selecionar quais usuários terão acesso ao relatório. Para saber mais, acesse a página de Usuários.
Pastas
Para vincular em qual pasta ou subpasta o relatório será arquivado. Para saber mais, acesse a página de Pastas.
Empresas
Permite selecionar quais empresas serão associadas ao relatório. Para saber mais, acesse a página de Empresas.
Personalização
Por padrão, ao importar um relatório ele configurado com o ícone padrão do Power BI. Caso queira inserir uma miniatura para facilitar a visualização dos usuários, utilize essa aba.
Editar RLS
Também é possível editar as regras de RLS (Row-Level Security) ao nível de relatório. Ajuda – Row Level Security (RLS) e Object Level Security (OLS)