Power Pilot (IA)

Imagine uma ferramenta que oferece respostas rápidas e precisas para suas perguntas de negócio, simplificando a tomada de decisões e liberando seu tempo para o crescimento estratégico.

Apresentamos o Power Pilot IA, a solução inteligente que você estava esperando para revolucionar como você gerencia e decide!

Com o Power Pilot – IA, você poderá criar assistentes personalizados e explorar os dados da sua empresa de maneira mais eficaz. Ao fazer perguntas específicas, você obterá insights valiosos, permitindo tomar decisões mais estratégicas.

Como configurar o PowerPilot (IA) no Power Embedded

Para que você tenha um assistente no portal, é preciso fazer a configuração dos seguintes passos:

  1. Validar os pré-requisitos no Portal de Administração do Power BI.

  2. Contratar o modelo no Azure OpenAI ou OpenAI (ChatGPT)

  3. Criar um modelo no Power Embedded

  4. Criar um assistente no Power Embedded

Funcionamento e gestão do Power Pilot

Para entender melhor o funcionamento do assistente e avaliar como ele se comportará em termos de disponibilidade para os usuários, é essencial analisar as informações fornecidas.

Disponibilidade do assistente: O assistente só estará disponível para um usuário se ele tiver acesso, seja ao nível de grupo ou individualmente.

Isso permite definir quais usuários têm permissão para utilizá-lo. Quando o assistente está disponível para um usuário, ele se tornará acessível assim que o usuário fizer login no portal de relatórios. Caso contrário, se o usuário não tiver acesso a nenhum assistente, o Power Pilot – IA não aparecerá na tela.

Observação: Ao clicar em Power Pilot – IA, será aberta uma barra lateral exibindo todos os assistentes aos quais o usuário tem acesso. Lembre-se de que você pode ter mais de um assistente, especialmente em cenários onde é necessário que cada conjunto de dados tenha um assistente específico para responder às perguntas de negócios.

Usabilidade: O assistente auxiliará os usuários a realizar análises mais precisas e rápidas no conjunto de dados ao qual está vinculado. Com apenas alguns comandos, os usuários terão as respostas na palma da mão. O assistente permite obter insights, criar tabelas e fórmulas DAX, e até mesmo exportar dados para um arquivo .CSV(Para que ele consiga gerar um arquivo é preciso de ter um Storage Account).

Vídeo curto de demonstração do PowerPilot

Atualizado