Usuário externo como Administrador ou Contribuidor no Power Embedded

Usuários de fora da sua organização também podem acessar o Portal Power Embedded e atuar como Administradores, Contribuidores ou Contribuidores de Workspace. Para isso, é necessário seguir alguns passos simples.

Etapa 1 - Convidar o Usuário Externo

Antes de liberar o acesso, o usuário precisa ser convidado para o seu tenant (ou seja, para o ambiente da sua empresa).

Siga as instruções para enviar o convite ao e-mail do usuário. Convidar usuário externo para acessar o portal de administração

Etapa 2 - Criar o Usuário no Portal

Depois que o convite for aceito:

1- Acesse o Portal Power Embedded

2- Vá até a área de Usuários e crie o novo usuário, não importar do EntraId. (Novo Usuário - Portal de Administração).

Durante a criação, atribua a função desejada: Administrador, Contribuidor ou Contribuidor de Workspace.

Etapa 3 – Acesso ao Portal

Após o usuário ser criado, ele poderá fazer login no Portal de Administração seguindo os passos abaixo:

Como fazer o login no Portal de Administração

  1. Acessar o Portal Power Embedded Power Embedded - Portal de Administração

  2. O usuário vai clicar em “Opções de Entrada” e selecionar a opção de “Entrar em uma organização”.

  1. Digite o domínio do Tenant (exemplo: minhaempresa.com.br)

  1. Insira o e-mail da conta criada

  1. Um código de verificação será enviado para esse e-mail, insira o código e clique em Entrar

Pronto!

Depois de seguir esses passos, o usuário externo estará conectado ao portal e com as permissões definidas (Administrador, Contribuidor ou Contribuidor de Workspace).

Atenção!

Usuário externo com função de “Visualizador” não é necessário convidar para organização, é realizado somente o cadastro na plataforma.

Atualizado