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Power Embedded
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Nesta página
  • Como utilizar o Firewall
  • Etapa 1: Habilitar regra de firewall
  • Etapa 2: Cadastrar regra de IP
  1. Portal de Administração

Firewall

Aprenda como controlar os acessos com o Firewall

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Atualizado há 7 meses

O recurso de firewall é uma vantagem adicional oferecida pelo Power Embedded, que não está disponível no próprio Power BI.

Essa funcionalidade permite bloquear o acesso ao portal de visualização de relatórios apenas para usuários que estejam utilizando determinados endereços de IP específicos, proporcionando maior controle e segurança aos dados.

Como utilizar o Firewall

Para utilizar esse recurso, precisamos realizar duas etapas:

  1. Habilitar a regra de firewall

  2. Cadastrar regra de IP

Para que a regra de Firewall funcione corretamente, é necessário seguir as etapas listadas, pois uma complementa a outra.

Não basta apenas cadastrar uma regra; é preciso habilitá-la no menu de configurações.

Etapa 1: Habilitar regra de firewall

No portal de Administração, acesse a página de Configurações

Marque a opção Habilitar regra de firewall e depois clique em Salvar.

Ao realizar essa configuração, caso exista pelo menos 1 IP cadastrado na lista de bloqueios e o seu IP não esteja cadastrado nas regras, você não conseguirá acessar o portal de visualização.

Etapa 2: Cadastrar regra de IP

Você pode clicar no botão Adicionar meu endereço de IP ou adicione manualmente em Criar Regra:

  • Adicionar meu endereço de IP: Aqui, o portal traz automaticamente o seu endereço de IP atual. Com apenas um clique no botão, você pode cadastrar seu IP atual.

  • Criar Regra: Ao selecionar esta opção, você preencherá o nome da regra e adicionará uma faixa de endereços IP de início e fim. Se desejar liberar apenas um único endereço IP, preencha ambos com o mesmo número de IP.

Feito isso, o firewall está configurado para uso. Abaixo, seguem mais orientações para aproveitar ao máximo esse recurso.

Nesta mesma aba, é possível visualizar as regras cadastradas, lembrando que isso só funcionará se as etapas anteriores forem seguidas corretamente.

Ao criar uma regra, um botão chamado ‘Ações’ é exibido no lado direito.

Neste botão estão disponíveis algumas funcionalidades:

  • Edição: Você pode modificar a regra, incluindo a alteração do nome e do endereço de IP associado.

  • Remover: Remove a regra especificada. Ao excluir uma regra, lembre-se de que o usuário associado a ela perderá o acesso ao portal, a menos que possua a permissão específica de ‘Desconsiderar regras de firewall’, o que permitirá o acesso normal ao portal, tanto para usuários individuais quanto para grupos.

  • Auditoria de Entidade: Aqui, você encontra informações sobre quem criou a regra e quando. Este menu permite visualizar as atividades dos usuários no portal de administração.

No portal de administração, abra a página de > Regras de Firewall.

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