Assinatura de relatório

Para configurar a assinatura de relatório é só abrir o relatório que deseja criar essa assinatura, ir em Arquivo > Assinar relatório.

A funcionalidade de assinar relatório permite que o usuário crie uma automação para envio programado do relatório por e-mail para um destinatário específico.

Para configurar essa automação, siga os passos abaixo:

  1. Dê um nome à assinatura: Escolha um nome que identifique a assinatura.

  2. Assunto: Defina o assunto do e-mail, como no exemplo “Demo 01 – Teste”.

  3. Mensagem: Escreva a mensagem que será incluída no corpo do e-mail.

  4. Destinatário: Insira o e-mail do usuário que receberá o relatório.

  5. Escolha um formato: Selecione o formato do relatório, podendo ser PDF ou PPT (Microsoft PowerPoint).

  6. Agendar data: Preencha com a data inicial e a data final, definindo o período durante o qual o e-mail será enviado.

  7. Recorrência: Configure a frequência com que o destinatário receberá o e-mail: diariamente, semanalmente, mensalmente ou apenas uma vez.

  8. Agendar horário: Defina a hora e o minuto em que o e-mail será enviado, como no exemplo configurado para as 8h00min.

Após concluir a configuração, salve a assinatura. É necessário habilitar a assinatura na flag, conforme imagem abaixo.

O usuário pode criar mais de uma assinatura, facilitando a gestão de diferentes relatórios e destinatários.

Após configurado, o destinatário irá receber no e-mail um anexo do relatório com o formato selecionado (PDF, PPT).

Assinatura de Email com RLS

Para cada usuário, o sistema vai gerar um arquivo diferente para garantir que o RLS seja aplicado individualmente para cada pessoa, ou seja, o usuário vai receber um PDF só com os dados que ele pode visualizar.

Esse recurso garante a segurança das informações do relatório, para que um usuário não veja o dado do outro usuário.

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