Assistentes de IA

Como configurar o PowerPilot (IA) no Power Embedded

Para que você tenha um assistente no portal, é preciso fazer a configuração dos seguintes passos:

  1. Validar os pré-requisitos no Portal de Administração do Power BI.

  2. Contratar o modelo no Azure OpenAI ou OpenAI (ChatGPT)

  3. Criar um modelo no Power Embedded

  4. Criar um assistente no Power Embedded (você está aqui)

O que é um assistente?

Um assistente é uma aplicação de inteligência artificial projetada para ajudar os usuários a responder a perguntas, fornecer informações de maneira eficiente e personalizada.

O assistente utiliza modelos avançados de linguagem natural, como o GPT (Generative Pre-trained Transformer), para entender e gerar texto de forma que imite a interação humana.

Criando um assistente de IA do Power Pilot

O próximo passo é criar um assistente para que os usuários que você permiti eles consigam visualizar e fazer suas respectivas perguntas.

Esse menu é de extrema importância, pois é nele que você faz toda a configuração e defini quais usuários ou grupos vão acessar e qual conjunto de dados que esse assistente vai ter acesso.

Para criar um assistente é preciso ir ao menu Power Pilot – IA > Assistente > Criar assistente.

Nesta tela, você poderá configurar as seguintes configurações:

  • Geral: Nesse menu é preciso definir um nome para o seu assistente e escolher qual modelo ele vai estar vinculado, esse modelo se refere ao modelo de IA criado anteriormente. Está destacado o campo Cadeia de conexão da conta de armazenamento do Azure ou Azure storage account connection string. Para utilizar a funcionalidade de gerar um arquivo .CSV, é necessário ter uma Storage Account no Azure para gerenciar o tráfego de arquivos. Se você já possui essa conta, basta preencher o campo com o valor da “connection string”, que pode ser encontrado na aba “Chave de acesso” dentro da sua Storage Account. Não é necessário ter uma Storage Account para criar um assistente, somente se você quiser ter a opção de baixar um arquivo.

  • Usuários: Neste menu, você definirá quais usuários terão acesso ao assistente criado. Se um usuário não estiver associado a nenhum assistente, o assistente não ficará disponível para ele. Lembre-se de que, se o usuário fizer parte de um grupo ao qual você conceder acesso, o usuário também poderá visualizar o assistente.

  • Grupos: Neste menu, você definirá quais grupos terão acesso ao assistente criado. Se um grupo não estiver associado a nenhum assistente, o assistente não ficará disponível para os usuários daquele grupo.

  • Conjunto de dados: Aqui, você escolherá o conjunto de dados com o qual o modelo associado responderá às perguntas dos usuários.

Atualizado