Self Instal
Pre requisitos para realizar a instalação:
Como o Power Embedded é um sistema no formato SaaS, você não precisará contratar ou gerenciar nenhum servidor, aplicação ou banco de dados, irá apenas utilizar o software como um serviço.
Para configurar o Power Embedded na sua empresa, precisamos que os seguintes pré-requisitos sejam atendidos:
Conta de um usuário do Azure com permissão para criar a capacidade Fabric ou Embedded.
Conta de um usuário do Azure com permissão para criar grupos e registros de aplicativos no Azure AD.
Conta de um usuário do Azure que possua a role “Fabric administrator” para acessar o portal de administração do Power BI.
Durante a instalação do sistema, precisamos que seja fornecido um usuário com as permissões listadas acima, ou que tenha alguma pessoa do time do cliente, com essas permissões, que possa executar as ações que serão solicitadas.
Configurações Iniciais:
Com todas as permissões listadas acima, acesse o link admin.powerembedded.com.br. Você será direcionado para a página de autenticação, onde deverá informar seu e-mail e conceder as permissões solicitadas para dar continuidade ao processo.
Insira seu email:


Feito o concentimento, voce será direcionado para a pagina onde deverá escolher o País de origem

Inserindo dados da Empresa:
Após dar os concentimentos e escolher o País, voce será direcionado a preencher os dados da sua empresa. Voce deverá fornecer as informações basicas da sua organização, como:
CNPJ;
Razão Social;
Nome Fantasia da empresa;
Dominio personalizado
Após fazer todo o preenchimento, será necessário marcar as caixas de ciencia do termo de uso e da necessidade de contratar uma capacidade da Microsoft.

Configuração de Faturamento:
Nesse processo, o sistema irá buscar automaticamente os e-mails cadastrados na Receita Federal e os dados do usuário que está realizando a instalação.
Você poderá ajustar os campos de dia de faturamento, recorrência da cobrança e, se necessário, adicionar ou atualizar as informações de faturamento.
Na aba “Informações da Empresa”, os dados da empresa serão preenchidos automaticamente pelo sistema.

Após preencher todas as informações corretamente, é só clicar em "Criar Organização".

Instalação:
Métodos de Instalação:
Aqui você poderá escolher como deseja fazer as configurações da sua integração com o Entra ID e Power BI.

• Intalação Automática:
Configuraçao mais rápida, levando em média de 5-10 minutos, onde a criação dos recursos e as permissões são feitas automáticamente. Validação completa e recomendada.
• Instalação Manual:
Controle total da configuração, sendo necessário ter um conhecimento técnico adequado. Necessário informar credenciais e IDs existentes.

Atualizado