Google Analytics
Já imaginou poder analisar o comportamento dos seus usuários e extrair insights valiosos, como: quais relatórios eles acessam com mais frequência, quanto tempo passam em cada página, qual menu é o mais acessado, até onde eles rolam a tela e outros eventos importantes?
Isso é possível graças à integração que o Power Embedded oferece com o Google Analytics. Descubra mais sobre a usabilidade do seu portal através dessa ferramenta poderosa.
Abaixo, você encontrará uma documentação completa com um passo a passo detalhado para configurar e utilizar essa integração de forma eficaz.
Aproveite para explorar todas as funcionalidades e otimizar a experiência do usuário em seu portal.
Configurando o Google Analytics
Vamos dividir o processo em alguns passos para tornar a configuração o mais fácil possível.
Como configurar no Power Embedded
Com esse valor do código do Google Analytics copiado, basta ir no portal do portal de administração do Power Embedded > Configurações e colar no campo “Código de rastreamento do Google Analytics”.

Como visualizar os dados
Para visualizar os dados coletados no site do Google Analytics, acesse a página inicial.
Caso você tenha acabado de criar a propriedade, não vai conter dado nenhum, pois o código de rastreamento não captou nada ainda, é exibido um aviso como o da tela abaixo.

Após realizar alguns acessos no portal de visualização, o Google Analytics passará a criar as métricas no dashboard e o aviso na tela irá mudar.

Com o rastreamento funcionando, basta ir fazendo suas análises sobre o comportamento dos usuários.
Uma visão muito interessante de analisar é ver em tempo real, que possibilita ter uma visão ampla dos dados e dos principais eventos.

Atualizado