Empresas
Atualizado
Atualizado
Visando oferecer um nível de personalização multinível para os clientes, o Power Embedded, dispõe de funcionalidades específicas para criar várias identidades visuais diferentes, conforme o usuário que está acessando o portal.
No portal, você tem a sua organização, onde é possível incluir várias empresas, conforme ilustrado na imagem abaixo:
Em cenários onde você deseja proporcionar uma experiência personalizada para seu cliente, departamento ou filial, é possível criar várias empresas e configurar desde o subdomínio até a personalização completa da identidade visual para cada empresa.
A associação do usuário com a empresa não tem influência nas permissões de acesso do usuário com o relatório, nem com o RLS ou permissões. Serve apenas para filtragens e para controlar a identidade visual do portal de acordo com a empresa do usuário.
Caso o usuário esteja em mais de uma empresa ou em nenhuma, a identidade visual será herdada das configurações gerais da organização.
O Power Embedded também permite múltiplas organizações na mesma instalação, garantindo um nível ainda maior de personalização.
Em configurações iniciais você preencha as informações abaixo:
A funcionalidade de “tipo de visualização padrão dos relatórios”, irá impactar diretamente na visualização do portal de relátórios, ou seja definindo qual vai ser o modo que ele irá visualizar os relatórios assim que ele logar.
Observação: Se você não quer ter custos adicionais com subdomínios, é possível simplesmente utilizar o subdomínio existente e personalizar apenas o portal de visualização. Quando o usuário acessar, será redirecionado para a empresa configurada.
Para personalizar a identidade visual da empresa basta acessar a página Portal de visualização.
Para personalizar a identidade visual da empresa, acesse a página Tela de login.
Existem diversas ações que acionam o envio de e-mails. Para garantir um nível maior de personalização na entrega dessas mensagens, é possível configurar uma conta SMTP da sua empresa.
Para saber mais, acesse a página Emails.
Utilize essa aba para selecionar quais usuários estarão associados à empresa em questão.
Vale lembrar que essa associação não tem a ver com permissão e sim personalização visual e filtros.
Se o usuário estiver associado a nenhuma ou mais de 1 empresa, a personalização da empresa não será aplicada, e será utilizada a identidade visual da organização.
Permite associar o relatório a uma empresa. Essa associação serve apenas para filtros e facilitar a parte de permissão dos relatórios.
Não há custo adicional nem limite de empresas no portal.
A cobrança adicional ocorre apenas se você desejar que cada empresa tenha um subdomínio personalizado.
O custo é de R$ 50 por mês para cada subdomínio personalizado.
No entanto, não é obrigatório ter um subdomínio para cada empresa, exceto se você realmente gostaria que cada tenha empresa sua própria URL e tela de login personalizada.
Você pode utilizar o subdomínio existente na organização, criar várias empresas, personalizar com a identidade visual do seu cliente, que terá uma tela de login apenas, mas a personalização do portal de relatórios será aplicada mesmo assim.