Entidades (Alterações)
Atualizado
Atualizado
A auditoria de entidades é o processo de registrar e armazenar todas as alterações, criações ou exclusões de objetos no portal de administração do Power Embedded.
Isso inclui objetos como relatórios, usuários, grupos, configurações de RLS, pastas e empresas cadastradas.
Sempre que qualquer uma dessas entidades é modificada, a ação é registrada para garantir rastreabilidade e segurança.
A funcionalidade de auditoria de entidades permite rastrear e visualizar ações realizadas no portal de administração do Power Embedded, como, por exemplo, a exclusões de usuários. Através da funcionalidade “Filtrar”, você pode identificar usuários apagados e quem realizou essa ação.
Para isso, siga os passos abaixo:
Em “Filtrar”, selecione “Organization User” em “Entidades”.
Selecione “Apagado” em “Ação”.
Isso exibirá uma lista dos usuários que foram apagados, juntamente com as informações sobre quem realizou a exclusão. Como se trata de registros deletados, as informações podem ser limitadas.
No entanto, ao clicar em “Detalhes” e selecionar “Ver todas as auditorias”, você pode acessar informações adicionais.
É praticamente igual ao filtro dos relatórios, com a única diferença sendo os campos “Entidade” e “Ação”. No campo “Entidade”, você pode selecionar um grupo, organização, empresa, pasta, relatório, configuração de RLS, usuário, capacidade, entre outros, e no campo “Ação”, você pode especificar se a entidade foi inserida, atualizada ou apagada.
O administrador também pode exportar o arquivo via CSV ou Excel, caso deseje realizar uma análise no Power BI ou no Excel. O arquivo contém informações detalhadas, facilitando a análise.
Em “Detalhes”, é possível visualizar as ações realizadas pelo usuário, incluindo a data, a hora e as alterações efetuadas e no botão “ver todas as auditorias”, é possível estar visualizando todas as alterações feita pelo usuário