Convidar usuário externo para acessar o portal de administração
Atualizado
Atualizado
Às vezes, é necessário cadastrar um usuário externo no portal de administração para ajudar a gerenciar o ambiente. No entanto, mesmo após o cadastro, ele não consegue acessar o portal. Isso ocorre porque o usuário não foi encontrado no seu tenant.
Para resolver esse problema, basta convidar o usuário. Siga os passos abaixo:
Acesse o card abaixo:
Nessa tela, clique em "+ New User" e selecione "Invite external user" para convidar um usuário externo.
Nessa tela, insira o e-mail e nome do usuário externo, em seguida clique em "Review + Invite".Nessa tela, clique em "+ New User" e selecione "Invite external user" para convidar um usuário externo.
Após esse processo, o usuário receberá um e-mail, como mostrado na imagem abaixo, bastando apenas aceitar o convite.
Por fim, cadastre esse usuário no Portal de Administração, permitindo que ele acesse o portal sem problemas, se o mesmo já estiver cadastrado é só tentar acessar.