Bloqueios e senhas
Atualizado
Atualizado
No portal é possível o administrador realizar várias ações administrativas com os usuários, como criar/alterar senha, bloquear/desbloquear o usuário e muito mais.
Criar Senha: Permite que o administrador possa criar manualmente uma senha para o usuário em questão digitando numa tela. Não é permitido a criação de senhas fracas.
Alterar Senha: Permite que o administrador possa alterar manualmente uma senha para o usuário em questão digitando numa tela. Não é permitido a criação de senhas fracas.
Redefinir Senha: Permite que o administrador possa solicitar o envio de um email para que o próprio usuário altere a sua senha de acesso.
Bloquear: Bloqueia o acesso do usuário ao sistema e ao portal de relatórios. Vale lembrar que mesmo bloqueado, o usuário continua sendo cobrado até ser removido.
Desbloquear Senha: Permite remover o bloqueio temporário de 30 minutos que o sistema adiciona automaticamente sempre que um usuário erra a senha 5 vezes seguidas.
A melhor opção para autenticação do Power Embedded é utilizando a autenticação integrada (Google e Microsoft), pois o sistema não precisa gerenciar senhas, já tem MFA integrado e caso a conta seja bloqueada no diretório da empresa, o acesso é bloqueado automaticamente.
Embora o Administrador do Power Embedded possa criar/alterar senha para o usuário e forçar a redefinição da senha, o sistema permite que o próprio usuário faça o autogerenciamento da sua senha, para criar uma senha para o primeiro acesso e também para redefinir/recuperar a sua senha.
Lembre-se: A melhor opção para autenticação do Power Embedded é utilizando a autenticação integrada (Google e Microsoft), pois o sistema não precisa gerenciar senhas, já tem MFA integrado e caso a conta seja bloqueada no diretório da empresa, o acesso é bloqueado automaticamente.
Na opção de "Esqueceu a senha?", o próprio usuário poderá digitar o seu email e o Power Embedded irá enviar por email, um link de redefinição de senha, onde o usuário irá clicar no link e digitar sua nova senha para acessar o portal.
Caso o usuário tenha sido recém criado no portal e o administrador não tenha definido nenhuma senha para este usuário, a própria pessoa poderá clicar no link "Criar senha para primeiro acesso"
Nesta tela, o usuário poderá digitar o email cadastrado e criar uma nova senha para acessar o portal. Senhas fracas não serão aceitas.
O usuário não poderá se cadastrar no sistema utilizando esse link. Essa tela serve apenas para que o próprio usuário possa criar a sua senha no primeiro acesso, mas o usuário precisa ter sido criado previamente no Portal de Administração.