Creating embed token for accessing dataset

Esse erro normalmente ocorre quando o seu relatório está conectado ao Azure Analysis Services. Abaixo, apresentamos uma documentação com um passo a passo para ajudá-lo a resolver esse problema.

Passo 1: Conectar ao Servidor via SSMS

1.1. Obter o Server Name

  1. Acesse o Azure Portal.

  2. Vá até o recurso Azure Analysis Services.

  3. No menu Overview, copie o Server Name.

1.2. Conectar no SSMS

  1. Abra o SQL Server Management Studio (SSMS).

  2. Clique em Conectar e selecione a opção Analysis Services.

  1. No campo Server Name, cole o valor copiado anteriormente, Insira suas credenciais no campo Username e clique em Conectar.

1.3. Adicionar o Service Principal

  1. Após a conexão, clique com o botão direito sobre o servidor e selecione Propriedades.

  1. Na nova janela, vá até a guia Segurança e Clique em Add para adicionar um Service Principal.

  1. Em Manual Entry, insira o service principal no seguinte formato: app:AppicationClientID@DirectoryTenantID

Passo 2: Obter o Application Client ID e Directory Tenant ID

  • No Azure Portal, acesse Microsoft Entra ID.

  • No menu lateral, clique em App Registrations (Registro de Aplicativos) e busque pelo service principal criado durante a instalação do portal (por padrão, o nome é PowerEmbedded-app).

  • Copie os seguintes valores:

    • Application Client ID

    • Directory Tenant ID

  • Monte a string no formato correto:

    App<ApplicationClientID>@<DirectoryTenantID>

    Exemplo:

    app:436fed95-c8bc-4e1a-92d7-99a52c353675@ec50c6a3-b95c-4f22-8424-318f1cd459c6
  • Volte ao SSMS, cole esse valor no campo Manual Entry e clique em Add.

  • Confirme as alterações clicando em OK.

Feito esse processo nós acabamos de adicionar o PowerEmbedded-app com administrador do Azure Analysis Service, o próximo passo é acessar o portal de administração do Power Embedded e clicar em salvar, siga o passo 3.

Passo 3: Acessar o portal do Power Embedded
  • Acesse o Portal de Administração do Power Embedded e vá até Configurações e clique no botão de salvar.

Feito isso os relatórios irão funcionar normalmente

Atualizado